top of page

O PERIGO INVISÍVEL DO  WI-FI

Grupo de controle

Grupo de controle

As amostras de sêmen de 29 doadores humanos saudáveis, foram divididas em dois grupos. Um serviu de controle e não foi exposto às micro-ondas.

Estudo do efeito do Wi-Fi

Estudo do efeito do Wi-Fi

Outro grupo de espermatozóides foram expostos a um laptop por Wi-Fi conectados à internet durante 4 horas. A exposição de espermatozoides humanos a um laptop conectado à internet sem fio diminui a motilidade e fragmentação do DNA induzido por um efeito não térmico.

Perigo das micro-ondas

Perigo das micro-ondas

Os investigadores concluem que manter um laptop conectado sem fio à internet no colo perto dos testículos, pode resultar numa diminuição da fertilidade masculina.

Jovens cientistas dinamarquesas- 9º

Jovens cientistas dinamarquesas- 9º

Estas alunas suspeitaram que os telemóveis seriam os responsáveis pela dificuldade que estavam a ter em adormecer. Resolveram fazer um teste bastante rudimentar para comprovar a sua teoria.

Experiência realizadas

Experiência realizadas

Colocaram seis bandejas cheias de Lepidium sativum, um tipo de agrião, numa sala sem radiação, e seis bandejas de sementes em outra sala, ao lado de dois roteadores que, de acordo com os cálculos das meninas, emitiam sobre as plantas o mesmo tipo de radiação de um telemóvel comum.

Na sala onde havia radiação de micro-ondas todas as sementes fracassaram em germinar, enquanto que no segundo caso, a reprodução aconteceu normalmente e o agrião cresceu de forma saudável.

Prof Olle Johansson, neurocientista do Instituto Karolinska, da Suécia (famoso para a concessão dos prémios Nobel em Fisiologia e Medicina) , adverte que o uso de Wi-Fi pode provocar esterilidade irreversível dentro de cinco gerações (150 anos). 
2011 Agência Internacional de Pesquisa do Cancro (IARC) da OMS
Baseado no estudo científico de 31 cientistas de 14 países, classificou “ Campos eletromagnéticos de frequência de rádio emitida por dispositivos de comunicação sem fios”, como Tipo 2B -possível cancerígeno para o homem".
O relatório da OMS conclui que "a investigação adicional é importante"; e aconselhou o público, especialmente adolescentes e crianças, para "tomar medidas preventivas para reduzir a exposição." Esta classificação também inclui as emissões de Wi-Fi.

 

 
A Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa (PACE), pediu aos governos europeus para "tomar todas as medidas razoáveis​​" para reduzir a exposição a campos electromagnéticos, especialmente para as frequências de telemóveis,  em particular a exposição de crianças e jovens que parecem ter um maior de risco de contrairem  tumores na cabeça "
De acordo com os parlamentares, os governos advertem ...em particular nas escolas e salas de aula, dar preferência às conexões de Internet por cabo, e regulamentar o uso de telemóveis por alunos nas dependências da escola". Colocar na escola  informação e campanhas de sensibilização  sobre os riscos potencialmente nocivos a nível biológico, no meio ambiente e na saúde humana , uma vez que "as crianças alvo, adolescentes e jovens estão em idade reprodutiva".

 

Hoje em dia já não é possível concebermos a vida sem o uso de telemóveis ou a internet. A humanidade rendeu-se à sua praticabilidade. O facto mais básico sobre telemóveis e as torres de telemóveis é que elas emitem radiação de micro-ondas. A maioria dos sistemas Wi-Fi: internet, portáteis ou telemóveis sem fios, operam na mesma frequência exata de um forno de micro-ondas, enquanto outros utilizam uma frequência diferente.  

 

CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE OS RISCOS DAS MICRO-ONDAS.

Outras advertências internacionais sobre Wi-Fi e radiação de micro-ondas.

  • Qualquer dispositivo de comunicação e não está preso à parede por um fio, está a emitir radiação.

  • Wi-Fi está sempre ligado e sempre radiante.

  • O telemóvel que está ligado mas não está em uso, emite sempre radiação.

  • As torres de telemóveis estão sempre a emitir radiação.

Esterilidade

Lesão das células nervosas no cérebro dos mamíferos 

Ratos sujeitas a micro-ondas

Ratos sujeitas a micro-ondas

Investigadores do departamento de Neurocirurgia da Universidade de Lund, Suécia, colocaram ratos expostos durante 2 horas, a diversas frequência de radiação de micro-ondas do Sistema Global de Comunicações Móveis usados nos telemóveis. As cores vermelho e amarelo indicam efeitos térmicos que têm são negativos para a saúde, podendo levar ao cancro.

Experiência de controle

Experiência de controle

Outro grupo de ratos não foi exposto. No final da experiência comparou-se o cérebro dos ratos. Nos cérebros dos ratos expostos à radiação mostrou lesões significativas nas células nervosas do córtex, hipocampo e gânglios basais.

Experiências rudimentares feitas por adolescentes da Dinamarca

As nossas experiências

Em recipientes colocaram-se lentilhas, feijão vermelho, feijão frade e arroz . Um deles foi exposto à emisão de um roteur que emite micro-ondas. O outro foi levado para uma divisão do andar superior, na mesma vertical, onde não existe nenhum sistema Wi-Fi. Procurou-se manter a mesma iluminação e a mesma quantidade de água para que as leguminosas germinassem.

Surgiram 34 estudos científicos que mostram os efeitos adversos à saúde do uso do Wi-Fi.

COMO SE LIVRAR DAS MICRO-ONDAS EM SUA CASA

 

A OMS afirma que há um risco potencial da radiação dos telemóveis causarem cancro e segundo as pesquisas do Dr. Keith Black que estuda os seus efeitos há mais de dez anos não se pode afirmar que as micro-ondas do telemóvel sejam seguras.

 

A Agência Europeia do Ambiente quer mais estudos pois acha que os telemóveis podem constituir riscos semelhantes ao fumar, asbestos e aos gases de gasolina.

Este vídeo mostra a medição das micro- ondas emitidas pelo modem, através de um medidor de radio frequências, para demonstrar que mesmo depois de feita a ligação por cabo, o aparelho continua a emitir micro-ondas pelo que é necessário aceder à conta de internet no site do fornecedor e desativar a rede sem fios. Pode também pedir-se ao fornecedor da net para o fazer.

Efeito dos telemóveis na saúde

Data_25.05.2014

Data_25.05.2014

Data_10.06.2014

Data_10.06.2014

Feijão a germinar

Feijão a germinar

O copo da direita foi submetido à ação de micro-ondas.

Todas as leguminosas que estiveram sujeitas à ação das micro-ondas emitidas por um router tiveram um crecimento menor ou não cresceram.

Assim as emissões de micro-ondas foram prejudiciais ao desenvolvimento da planta.

8ºD

Arroz a germinar

Arroz a germinar

O copo da esquerda foi submetido à ação de micro-ondas

15.05.JPG

15.05.JPG

25.05 - Cópia.JPG

25.05 - Cópia.JPG

Data_3.06.2014

Data_3.06.2014

Data_ 10.06.2014

Data_ 10.06.2014

8ºD

 O PERIGO DAS TORRES DE TELEMÓVEIS

bottom of page