top of page

O PERIGO OCULTO DO FORNO DE MICROONDAS

O PERIGO OCULTO DO FORNO DE MICRO-ONDAS

FUNCIONAMENTO DO FORNO MICRO-ONDAS

Alimentos no micro-ondas

Alimentos no micro-ondas

Um estudo comparativo entre alimentos crus e preparados convencionalmente, e alimentos preparados no forno de micro-ondas, publicado por Raum & Zelt em 1992, afirmou que aminoácidos naturais sofrem alterações isoméricas (no formato) e podem transformar-se em formas tóxicas.

Sangue aquecido

Sangue aquecido

Uma mulher recebeu uma transfusão de sangue e morreu logo após. A enfermeira aquecera a bolsa de sangue no micro-ondas e a composição do sangue foi drasticamente alterada. Esse episódio deu processo e levantou a suspeita de que o aparelho de micro-ondas fazia mais do que simplesmente aquecer alimentos.

Estudo comparativo

Estudo comparativo

Durante oito semanas o Dr. Hans Hertel, biólogo e cientista alimentar, identificou o efeito dos alimentos submetidos aos micro-ondas a dois grupos de pessoas. Um alimentou-se de alimentos crus e cozinhados tradicionalmente; no outro os mesmos alimentos que foram submetidos ao micro-ondas. Amostras de sangue foram testadas após cada refeição. As comidas ingeridas no micro-ondas causaram mudanças significativas na química do sangue.

Leite e cereais

Leite e cereais

Estudos mostram que o leite aquecido no micro-ondas perde vitaminas. Se for leite materno, parte das células de defesa da mãe são destruídas. Submeter leite e cereais converteu parte de seus aminoácidos em carcinogénicos.

Vegetais crus, cozidos ou congelado

Vegetais crus, cozidos ou congelado

Uma exposição curta de micro-ondas converteu seus os seus alcalóides vegetais em carcinogénicos.

Legumes de raízes

Legumes de raízes

Radicais livres carcinogénicos foram formados em legumes de raízes no micro-ondas.

Alimentos gerais

Alimentos gerais

Os pesquisadores verificaram uma aceleração na degradação estrutural, levando a uma diminuição de 60 a 90% dos valores nutricionais nos alimentos testados.

Aquecimento de bróculo

Aquecimento de bróculo

No micro-ondas perde até 97% dos seus benéficos antioxidantes. Nutrientes vegetais que combatem o cancro são destruídos pelo micro-ondas. Em alimentos vegetais houve danos aos alcaloides, glicosídeos, galactoides e nitrolosídeos.

Vitaminas, sais minerais e proteínas são alterados.

Carne no micro-ondas

Carne no micro-ondas

As suas proteínas são alteradas.

ESTUDOS CIENTÍFICOS REALIZADOS SOBRE OS EFEITOS DAS MICRO-ONDAS NOS ALIMENTOS

As micro-ondas geradas pelo magnetron bombardeiam o alimento e causam a rotação das moléculas polares da água, na mesma frequência até bilhões de vezes por segundo. Segundo várias pesquisas, toda essa agitação cria uma fricção molecular, que aquece a comida mas que altera a composição do alimento. Isto resulta na destruição das vitaminas, minerais e proteínas, gerando uma nova substância chamada composto radiolítico que não existe na natureza. Estes compostos não são reconhecidos pelo organismo e são armazenados como gordura, podendo levar  humanidade à obesidade.

AS NOSSAS EXPERIÊNCIAS COM O FORNO DE MICRO-ONDAS

Data_7.05.2014

Data_7.05.2014

Dois vasos de amores-perfeitos foram regados com a mesma medida de água. Num deles foi utilizada água da torneira e a planta foi submetida às condições habituais. O outro vaso foi regado com água que previamente foi fervida num forno de micro-ondas. Foram expostos às mesmas condições de luminosidade.

Data_16.05.2014

Data_16.05.2014

No vaso que se regou com água da torneira flores começam a nascer.

Data_22.05.2014

Data_22.05.2014

Data_3-06.2014

Data_3-06.2014

O vaso regado com água da torneira continua a florir. Com a rega da água do micro-ondas a planta começa a secar.

Data_10-06.2014

Data_10-06.2014

Ao fim de um mês a planta que foi regada com água fervida no micro-ondas secou completamente. Isto significa que os minerias contidos na água, necessários à sobrevivência da planta, foram alterados no forno de  micro-ondas, 

Data_3.05.2014

Data_3.05.2014

Em dois frascos foram colocados os mesmos números de feijões a germinar. Num deles colocou-se água fria depois de ter sido fervida no forno micro-ondas.

Data_22-05.JPG

Data_22-05.JPG

Dias depois observa-se que em ambos os frascos os feijões estão a a germinar, embora o fraco com água proveniente do micro-ondas não esteja tão crescido.

Data_10.06.2014

Data_10.06.2014

A água afetou os minerais presentes na água, não permitindo o mesmo desenvolvimento.

MAIS EFEITOS  DO USO DO FORNO DE MICRO-ONDAS NA HUMANIDADE

D

Não foram encontradas diferenças.

Experiência a decorrer. 

^

 Proteção de Gaia e do Homem. Orgulhosamente criado no Wix.com

bottom of page